zonafantasmanet.com.br

Batman tacando fogo em racistas – é o vídeo que o parceiro Gustazk do @grandesastros produziu reagindo a sensacional edição do anual #1 de Absolute Batman. Confira:

Precisamos falar sobre Absolute Batman Anual #01 porque é absurdo o que o Daniel Warren Johnson e o James Harren fizeram nessa história.

Primeiro quero comentar que li essa história através do pessoal da Zona Fantasma, que inclusive está criando um novo site para trazer mais conteúdos além das HQs traduzidas que eles trazem. Lembrando que para ler na página da Zona, não é necessário pagar nada e eles não enchem o site de anúncios para ganhar em cima do seu click, é só chegar e baixar, rápido e prático.

Em Absolute Batman Annual #01, vamos acompanhar o Batman fazendo um espetáculo, botando fogo em racistas, literalmente.
Aqui na história vemos Bruce em uma cidade vizinha, comprando armas menos letais para usar contra o crime, e logo ele avista uma obra abandonada com várias pessoas vivendo ela.

Bruce descobre que aquelas pessoas que vivem ali, são imigrantes que vieram a trabalho naquela obra, mas como ela foi cancelada eles não têm mais sustento para onde ir ou o que comer, então eles vivem ali.

Bruce dentro da loja escuta um grupo de pessoas atacando uma família na rua, e quando ele sai ele descobre que são um pequeno bando de extremistas atacando alguns imigrantes e ele resolve intervir. Ele começa bem mas é atacado pelas costas e começa a levar uma surra, até que um padre resolve impedir que ele seja espancado e o grupo de extremistas deixa Bruce ali mesmo e partem para uma “missão mais importante”.

Bruce é cuidado pelo padre e quando ele acorda, descobre a verdadeira “missão” dos extremistas, acabando com aquele grupo de imigrantes que vivem naquela obra.

No massacre, o líder dos extremistas grita que eles são a verdade, o poder puro, o poder branco, mas antes dele finalizar essa frase, o Batman chega quebrando seu braço e deixando a HQ extremamente prazerosa, porque ele começa a descer o sarrafo em todos aqueles extremistas racistas e em policiais corruptos que estavam apoiando aquele ataque.

O Batman então começa a surrar, todos eles, botar fogo nos extremistas, mas ele também vai entrando em conflito com sigo mesmo e suas atitudes, pois a cada investida dele, o padre que o ajudou, vem ajudando aqueles extremistas feridos, por julgar que a forma do Batman não era a melhor.

Bruce então pensa muito sobre o que seu pai acharia da sua atitude, dando em troco aos extremistas, o mesmo ódio e dor que eles davam às pessoas, e se aquela era realmente a forma correta de se agir.

Absolute Batman Annual é um show do Daniel Warren Johnson na sua arte e narrativa, porque ele faz um espetáculo imensurável na arte, deixando ela cada vez mais visceral e espetacular a cada investida do Batman sobre os extremistas e policiais corruptos, mas é uma história que traz uma alma, um assunto a ser tocado sobre a índole desse Batman, sobre suas atitudes e modos operante, sobre como seu pai o enxergaria sobre tudo isso.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x