zonafantasmanet.com.br

Ace é um cão adotivo do Batman.

\"\"
Nome OriginalAce the Bat Hound
Nome VerdadeiroAce
Codinome PrincipalAce, o Bat-Cão
Outros CodinomesMatador
ParentesSete irmãos não nominados
AfiliaçãoBat-Família
Legião dos Super-Pets
Anteriormente:
Coringa
Base de OperaçõesAnteriormente:
Mansão Wayne
Status
AlinhamentoBom
RaçaCachorro
Estado CivilSolteiro
Características
GêneroMasculino
AlturaDesconhecida
PesoDesconhecido
OlhosPretos
PeloMarrom
Origem
UniversoTerra 0
CriadoresBill Finger
Lew Sayre Schwartz
Primeira Aparição Histórica
Batman (1940) #92 (Abril de 1955)

Primeira Aparição na Cronologia Atual
Batman Anual (2016) #1 (Novembro de 2016)
  1. História
  2. Poderes e Habilidades
    1. Poderes
  3. Notas
  4. Aparições de Ace, o Bat-Cão
    1. Batman/Superman: Melhores do Mundo (2022)
    2. Detective Comics (1937)

História

Ace era um de vários cães equipados com máscaras de cartas de baralho pelo Coringa e treinados como cães de ataque. O Batman foi mordido pelo Ace em 2 de setembro de um determinado ano.

Os cães foram então abandonados em um fosso por razões desconhecidas. Quando os cães foram encontrados pelo Comissário Gordon e pelo Batman em 23 de setembro, o cão com a máscara de Ace era o único sobrevivente, pois a matilha havia atacado uns aos outros.

Ace foi transportado para o Canil de Gotham. Dois dias depois, Alfred Pennyworth adotou o cão, apesar de o oficial do canil dizer que os maus-tratos sofridos por Ace o haviam tornado inadequado para ser um animal de estimação. Alfred fez uma grande doação ao canil, em troca da qual ele ficou com Ace, e o canil foi renomeado para Sociedade Humanitária Martha e Thomas Wayne.

Ao longo de outubro e novembro, Alfred tentou readestrar Ace com dificuldade, usando uma jaqueta acolchoada devido às frequentes tentativas do cão de mordê-lo. Em 14 de dezembro, Bruce disse a Alfred que ele estava perdendo seu tempo, pois \”algumas feridas não cicatrizam\”. No entanto, imediatamente após isso, Ace respondeu ao comando \”Senta!\”.

Em 19 de dezembro, quando o Batman entrou na Batcaverna com um ferimento de faca, Ace demonstrou preocupação por ele e ficou ao seu lado.

Naquele Natal, Bruce deu uma máscara ao Ace, dizendo que ele poderia usá-la no Halloween. Ele repreendeu Alfred de brincadeira por não ter lhe dado um presente naquele ano. Alfred ficou surpreso por Bruce não perceber que seu presente era o cachorro.

Quando Alfred reuniu a Bat-Família para anunciar o noivado de Bruce com Selina Kyle, Ace agarrou a jaqueta de Jason e se recusou a soltá-la.

Ace estava dormindo ao lado de Titus quando Krypto reformou a Legião dos Super-Pets. Ao contrário de Titus, ele não respondeu ao chamado da Bat-Vaca e permaneceu dormindo perto do fogo.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Presas
  • Garras
  • Audição Aprimorada
  • Olfato Aprimorado

Notas

  • Ace, o Bat-Cão, foi criado por Bill Finger e Lew Sayre Schwartz, aparecendo pela primeira vez em Batman (1940) #92. No entanto, Ace, o Bat-Cão, apareceu pela primeira vez como parte da continuidade da Terra 0 em Batman Anual (2016) #1, de Tom King e David Finch.

Aparições de Ace, o Bat-Cão

Batman/Superman: Melhores do Mundo (2022)

Detective Comics (1937)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x