zonafantasmanet.com.br

Árion era um semideus atlante, um dos Senhores da Ordem, e considerado o maior mago da antiga Atlântida em 45.000 a.C.

\"\"
Nome OriginalArion
Nome VerdadeiroAhri\’ahn
Codinome PrincipalÁrion
Outros CodinomesVisconde Jean-Simon
Giscard D\’Arion
Árion, Senhor de Atlântida
Árion, o Imortal
Ari\’ahn
Feiticeiro Supremo
ParentesCalculha (Pai, falecido)
Majistra (Mãe, falecida)
Garn Daanuth (Irmão)
Lady Chian (Esposa, falecida)
Khater (Neto)
Zatanna Zatara (Descendente)
AfiliaçãoLordes da Ordem
Anteriormente:
Liga da Justiça de Atlântida
Corte Real de Atlântida
Base de OperaçõesMóvel
Anteriormente:
Cidadela do Feiticeiro
Atlântida Anciã
Status
AlinhamentoBom
IdentidadePública
RaçaSemideus
Homo Magi
CidadaniaAtlante
Estado CivilViúvo
OcupaçãoFeiticeiro
Lorde da Ordem
Anteriormente:
Lorde Alto Mago da Corte de D\’Tilluh
Senhor de Atlântida
Agente da Ordem
Características
GêneroMasculino
Altura1,90 m
Peso86 kg
OlhosVerdes
CabeloCastanho
Branco
Origem
UniversoTerra-Um
Terra Nova
CriadoresPaul Kupperberg
Jan Duursema
Primeira Aparição Histórica
Guerreiro (1976) #55 (Janeiro de 1982)

Aparição da Morte
SJA (1999) #51 (Agosto de 2003)
  1. História
  2. Poderes e Habilidades
    1. Poderes
    2. Habilidades
    3. Fraquezas
  3. Parafernália
    1. Equipamentos
    2. Armas
  4. Notas
  5. Aparições de Árion da Terra Nova
    1. Crise nas Infinitas Terras (1984)

História

Origem: Ahri\’ahn, filho de Calculha e Dark Majistra, foi criado pelo pai, desconhecendo sua família completa. Treinado para ser um salvador de Atlântida, ele confrontou sua mãe, que buscava o poder dos Cristais do Zodíaco. O conflito resultante prendeu seus pais no Mundo Sombrio, transformou Ahri\’ahn em energia e causou uma Era Glacial. Parte de sua essência foi enviada para uma estrela e outra para o Mundo Sombrio, onde foi criado por Jheryl. Calculha, mais poderoso, o resgatou, mas Ahri\’ahn perdeu a memória. Um Wyynde cego o levou até uma pirâmide de Calculha, onde a gema que continha Árion o curou e ele assumiu seu destino como salvador, adotando o nome Árion.

Protetor de Atlântida: Após sua ressurreição, Árion se tornou o Lorde Mago Supremo de Atlântida, protegendo-a com a ajuda de Lady Chian (por quem se apaixonou), Wyynde e Mara. Sacrificou parte de seus poderes para acabar com a Era Glacial, buscou novas fontes de magia e derrotou inimigos como Garn Daanuth, Dark Majistra e o Caos. Após o suicídio de D’Tilluh, assumiu o trono, mas seu reinado foi interrompido por uma invasão alienígena que danificou Atlântida. Presumindo a cidade destruída, ele e Chian fundaram colônias atlantes, incluindo Skartaris. Mudanças no Mundo Sombrio diminuíram seus poderes, forçando-o a usar artefatos mágicos.

A Queda de Camelot: Em 1659, visões de um futuro apocalíptico envolvendo Superman despertaram Árion. Viajando para o presente, Árion tentou convencer Superman a se aposentar, mostrando-lhe um futuro onde a dependência da humanidade em heróis alienígenas causaria um desastre. Superman recusou, e Árion tentou controlá-lo mentalmente, mas falhou devido à resistência mental de Superman. Derrotado, Árion recuou para seu tempo.

O Imortal: Vivendo em Nova York, Arion e outros deuses do Mundo Sombrio recuperaram seus poderes. Declarado inimigo pelo Mundo Sombrio, que escolheu Garn Daanuth como protetor, Árion derrotou seu irmão e a entidade Mundo Sombrio, fundindo-os e estabilizando o fluxo de magia. Assumiu o título \”Árion, o Imortal\”.

Príncipe das Trevas: Mordru dominou o corpo de Árion, aprisionando seu espírito no Mundo de Cristal. Poderosa e Moça-Gavião libertaram seu espírito, permitindo-lhe ir para o além. Antes de partir, Árion revelou à Poderosa que ela não era sua neta e que sua mãe ficaria orgulhosa dela. Uma versão posterior de Árion presente em eventos mágicos era na verdade um impostor chamado Bill Knightley.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Fisiologia Aprimorada: Como mestre feiticeiro e semideus, Árion possui grande resistência física e maestria em combate.
    • Imortalidade: Árion é imortal por natureza e pode manter uma aparência jovem através da magia.
    • Absorção de Poder: Absorve várias energias, como fogo e terremotos, para alimentar sua magia. Criou um feitiço para sugar energias mágicas, mas sem uma fonte primordial, depende de artefatos para conjurar magias.
  • Empoderamento do Mundo Sombrio: Quando fortalecido pelo Mundo Sombrio, seus poderes mágicos são quase ilimitados, permitindo conjurar magias através de encantamentos ou chamas mágicas atlantes.
  • Magia: Como semideus Homo Magi, possui vastas habilidades mágicas, dependentes de uma fonte de magia. Seus poderes incluem:
    • Transformação: Pode transformar a si mesmo e a outros.
    • Campo de Força: Cria campos de força resistentes à força do Superman.
    • Controle Mental: Controla mentes com telepatia e já controlou até o Caçador de Marte.
    • Exorcismo, Telecinese, Construtos Mágicos, Voo, Invocação, Necromancia, Magia Psíquica, Manipulação das Trevas, Controle Animal, Controle Elemental (Geocinese, Aerocinese), Concessão Mágica, Super Força, Autossuficiência, Durabilidade Sobre-Humana, Natureza Anfíbia, Alteração de Tamanho, Manipulação de Plantas, Cronocinese, Rajada Mística, Viagem Dimensional, Teletransporte, Manipulação do Clima, Invisibilidade, Cura, Magia Branca, Fotocinese e Negação das Trevas.
    • Geração de Cristal
  • Poderes Psíquicos: Independentemente de sua magia, Árion possui poderes psíquicos:
    • Ilusão, Telepatia, Projeção Astral, Consciência Psíquica e Clarividência.
  • Magia Estelar (Anteriormente): Árion possuía poderosas habilidades mágicas que lhe permitiam extrair poder de fontes estelares, como uma estrela ou o sol, e estava no auge de seu poder. Zatanna mencionou que ele possuía um poder quase ilimitado. Esse nível de poder o aproximava de pessoas como Calculha. Esse poder foi sacrificado para salvar Estrela Gelada e encerrar a segunda Era Glacial. Ele também demonstrou vários poderes sob essa magia que não havia realizado após ser destituído de seus poderes, tornando desconhecido se ele pode realizá-los (em menor grau).

Habilidades

  • Ocultismo: Treinado por Calculha e Jheryl, Arion, com milênios de prática, é considerado o maior mago da antiga Atlântida e um dos mais poderosos de todos os tempos.
  • Combate Corpo a Corpo (Avançado): Treinado por Lady Chian, uma das melhores lutadoras de Atlântida, para compensar períodos sem poderes mágicos.
  • Esgrima: Também treinado por Lady Chian, Arion é um espadachim habilidoso.
  • Alquimia, Equitação e Liderança

Fraquezas

  • Dependência
    • Após sacrificar sua magia estelar, seus poderes diminuíram e ele passou a utilizar magias relacionadas à Atlântida, fortalecendo-se frequentemente de fontes do Mundo Sombrio e/ou relacionadas a ele.
    • Após perder sua fonte de poder mágico devido às mudanças no Mundo Sombrio, ele passou a depender de itens mágicos energizados para restaurar sua energia mágica, permitindo-lhe usar apenas seus poderes psíquicos. No entanto, após fundir Garn Daanuth com a entidade cósmica do Mundo Sombrio para induzir um estado entre a vigília e o sono, ele inadvertidamente tornou possível o uso contínuo de magia.

Parafernália

Equipamentos

  • Pedra Preciosa de Árion
  • Manto do Salvador (Anteriormente)
  • Cajado de Árion (Anteriormente)
  • Cristal de Calculha (Anteriormente)
  • Várias relíquias mágicas

Armas

  • Arma de Chamas (Anteriormente)

Notas

  • A origem original de Árion foi detalhada em Guerreiro (1976) #58, detalhando-o como um ser cósmico que se tornou realidade durante os dias de Calculha como Mago Supremo, sendo composto de energia condensada transformada em uma forma humana destinada a afetar o equilíbrio do universo. Essa origem foi posteriormente recontada em Árion: Senhor de Atlântida (1982) #4, tornando Árion filho dos feiticeiros Calculha e Dark Majistra, e gêmeo de Garn Daanuth, embora a série nunca se refira explicitamente aos seus pais como divindades até a série Árion, o Imortal.
  • Após os eventos da Crise nas Infinitas Terras, o mundo paralelo conhecido como Terra-Dois foi tornado apócrifo. Isso deixou a personagem Poderosa deslocada para a continuidade moderna, mas sua origem Pós-Crise permaneceu no vácuo por mais de um ano. Origens Secretas (1986) #11 revelou que Poderosa nasceu há muitos milênios, como neta de um envelhecido Lorde Árion. Embora essa origem revisada tenha sido mantida por quase vinte anos, a minissérie Crise Infinita, bem como o primeiro arco de história de SJA Arquivos Secretos, reverteram a história da Poderosa às suas origens originais pré-crise. Até hoje, ela não é mais considerada descendente de Lorde Árion.
  • Árion era considerado o Mago Supremo da Atlântida.
  • Árion também é conhecido como O Imortal, o Alto Mago da Atlântida e o Senhor da Atlântida.
  • Árion é explicitamente referido como um semideus, apesar de ter nascido de dois seres divinos atlantes.
  • De acordo com Quem é Quem no Universo DC, Árion teria nascido há mais de 527.654 anos. No entanto, após deter Majistra, ele passou quase 500.000 anos no Mundo Sombrio antes de reencarnar.
  • Árion é o gêmeo mais novo.

Aparições de Árion da Terra Nova

Crise nas Infinitas Terras (1984)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x