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Anthro foi o primeiro homem Cro-Magnon, progenitor da raça humana.

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Nome OriginalAnthro
Nome VerdadeiroAnthro
Codinome PrincipalAnthro
ParentesEmbra (Esposa)
Lart (Irmão)
Ne-ahn (Pai)
Emba (Madrasta)
Do-ahn (Tio)
Fe-Lan (Avó)
AfiliaçãoTribo do Urso
Equipe 13
Anteriormente:
Combatentes da Liberdade
Base de OperaçõesEra Paleolítica
Status
AlinhamentoBom
IdentidadePública
Estado CivilCasado
Características
GêneroMasculino
Altura1,57 m
Peso62 kg
OlhosCastanhos
CabeloCastanho
Origem
UniversoTerra-Um
Terra Nova
CriadoresHowie Post
Primeira Aparição Histórica
Showcase (1952) #74 (Março de 1968)

Aparição da Morte
Crise Final (2008) #7 (Janeiro de 2009)
  1. História
    1. Origem
    2. Crossovers
    3. Equipe 13
    4. Crise Final
  2. Poderes e Habilidades
    1. Habilidades
  3. Notas
  4. Aparições de Anthro
    1. Crise Nas Infinitas Terras (1984)

História

Origem

Sua posição era de chefe da Tribo do Urso, assim como seus ancestrais neandertais antes dele. Ele lutava constantemente pela sobrevivência em um ambiente hostil e implacável, mas buscava maneiras melhores de vida para seu povo. Apesar de ser um grande caçador, ele ensinava misericórdia e compaixão ao mundo cruel e violento ao seu redor. A maioria das pessoas o reconhece como o primeiro verdadeiro herói.

Crossovers

Embora tenha nascido na era pré-histórica, Anthro interagiu com muitos outros períodos de tempo através de diferentes meios. Durante a Crise nas Infinitas Terras, ondas temporais começaram a colidir umas com as outras e ele testemunhou Metrópolis no século XXX, inadvertidamente lançando uma manada de mamutes sobre a Legião dos Super-Heróis. Ele também foi transportado para o meio da Mansão Wayne na atual Gotham City, onde interagiu com os Renegados. Armagedom 2001 viu a Liga da Justiça Europa dilatada no tempo por uma explosão, e Anthro brevemente entrou em contato com a Feiticeira Prateada. Extemporâneo veio ao seu tempo durante Zero Hora, e Anthro atirou pedras no vilão com poderes cósmicos. As manipulações de Acesso fizeram com que ele cruzasse brevemente com o Universo Marvel e fosse perseguido pelo Dinossauro Demônio.

Equipe 13

Muitos anos depois, Anthro se envolveu em um conflito com seres cósmicos chamados Arquitetos. O garoto das cavernas foi congelado em um bloco de gelo e perfeitamente preservado por milhares de anos, até ser descoberto no século XXI pelo Doutor Treze. Após descongelar e escapar de seu aprisionamento, ele sozinho derrotou Julius da Patrulha Primata e conquistou o afeto de Traci Treze no processo. Ele se tornaria um membro da Equipe 13, juntamente com o Capitão Medo, Genius Jones, o Tanque Assombrado, a Moça Infecciosa e Eu… Vampiro. Ele também recebeu um novo traje, uma jaqueta no estilo do Senhor Incrível, mas com seu próprio nome estampado nela.

Gladiador Dourado criou uma linha do tempo alternativa quando mudou a história para salvar a vida de seu melhor amigo, o Besouro Azul. Maxwell Lord governava o mundo com um exército de OMACs e Superman como seu fantoche pessoalmente controlado mentalmente. A maioria dos heróis do mundo já havia sido morta. Anthro se tornou parte de um pequeno movimento de resistência composto pelos poucos heróis restantes liderados pelo Arqueiro Verde e pelo Gavião Negro, incluindo Pantha e Cão Selvagem. Ele encontrou seu fim nas mãos do Superman durante uma emboscada ao Besouro voador do Besouro Azul. O Besouro Azul eventualmente repara a linha do tempo se sacrificando.

Crise Final

Metron dos Novos Deuses deu a Anthro o dom do fogo, tornando-o uma figura semelhante a Prometeu. Esse novo poder permite que ele aproveite as forças do universo ao seu redor, e ele o usa imediatamente para lutar contra o mal e o caos durante um conflito com Vandar da Tribo do Sangue. Ele também recebe um símbolo para ajudar a humanidade a lutar contra a Equação Anti-Vida. Anthro desenha o símbolo na areia, um padrão de circuito cósmico. Isso lhe dá a breve capacidade de atravessar o tempo e o espaço, e ele encontra Kamandi em um futuro distante. Kamandi diz que Metron deu a Anthro uma arma para usar contra os deuses, e eles precisam dela agora para lutar contra Darkseid durante a Crise Final. Superman usa o símbolo como arma. Batman mata o corpo imortal de Darkseid atirando nele com uma bala de Radião e, em troca, é atingido pela Sanção Ômega. Isso o envia milhares de anos de volta no tempo. Anthro é visto como um velho no fim de sua vida, tendo passado seu tempo cuidando da chama e aprendendo suas mensagens. Bruce Wayne está com ele e coloca seu cinto de utilidades sobre o peito de Anthro enquanto ele falece.

Poderes e Habilidades

Habilidades

  • Combate Corpo a Corpo (Básico)
  • Pesca
  • Caça
  • Liderança
  • Sobrevivência
  • Rastreamento

Notas

  • Embora este personagem tenha sido originalmente introduzido durante a era de publicação da DC na Terra-Um, sua existência após os eventos da minissérie Crise nas Infinitas Terras, de 1984-86, permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história pré-crise do personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise na Terra Nova, e devem ser considerados apócrifos.
  • Há também um personagem da Marvel Comics chamado Anthro.
  • O status de Anthro como o primeiro garoto o torna semelhante ao personagem da Marvel, Moon Boy, desenvolvido vários anos depois.

Aparições de Anthro

Crise Nas Infinitas Terras (1984)

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