zonafantasmanet.com.br

Bleez era filha de Lorde Recco e Lady Bluuz, uma família muito influente em seu planeta natal, Havania. Ela cresceu e se tornou a mulher mais bonita de seu planeta e tinha muitos pretendentes que desejavam sua mão em casamento. No entanto, ela recusou a todos e alguns deles ficaram zangados com essa negação. Dois indivíduos em particular – o barão Ghazz e o conde Liib fizeram contato com um membro bem conhecido da Tropa Sinestro e o convenceram a tentar cortejar Bleez – sabendo que ela o rejeitaria porque ele não tinha asas.

Quando o Lanterna Amarelo foi rejeitado por Bleez, ele ficou furioso e decidiu matar a família dela sequestrá-la. Bleez foi estuprada várias vezes pelo Lanterna e seus companheiros e o desespero e o ódio acabaram por invocar um Anel Vermelho e ela se tornou uma Lanterna Vermelho. Levada completamente por sua fúria cegante, ela foi levada a Ysmault, onde se juntou à Tropa dos Lanternas Vermelhos sob seu líder Atrocitus.

Misteriosamente, o anel de um Lanterna Vermelho o havia deixado e se dirigia para um local desconhecido. Curioso sobre o que estava acontecendo, Atrocitus enviou Bleez para investigar a situação. Ela rastreou o Anel até o planeta Terra, onde descobriu que ele fora para um Lanterna Verde chamado Kyle Rayner. Como se viu, um membro de cada Tropa (exceto Laranja e Azul) também apareceu como um anel de sua Tropa que também viajou para Kyle. Todos os quatro Lanterns, incluindo Bleez, concordaram que Rayner era o responsável por esta irregularidade e atacou o Lanterna Verde, no entanto, a Safira Estelar \’Fatalidade\’ impediu Bleez, Lanterna Amarelo Arkillo e o Membro da Tribo Indigo Munk de atacar Rayner, pois ela acreditava que havia uma pacífico resposta à situação.

Antes que Bleez pudesse recuperar o anel, Santo Andarilho dos Lanternas Azuis apareceu e ajudou Rayner a escapar. Bleez e os outros Lanternas seguiram Rayner e Andarilho até Oa, planeta natal do Tropa dos Lanternas Verdes.

Ao entrar no espaço de Oa, Andarilho disse ao grupo que Rayner estava no serviço tentando descobrir o que estava acontecendo com os Guardiões do Universo, ao ouvir isso Bleez se adiantou e com os outros Lanternas invadiu a câmara do Guardião. Acontece que os Guardiões chamaram Rayner e ele colocou todos os anéis, no entanto, o poder de todos os anéis era demais para ele e todos os anéis haviam quebrado, exceto o Anel de Poder Verde e o Anel de Poder Laranja. O Anel Laranja revelou-se então ser uma constructo senciente chamado Glomulus. A equipe então ajudou Rayner a lutar contra os Guardiões, mas foram oprimidos até Larfleeze e sua Guardião de estimação Sayd aparecerem. A equipe, apelidada de \’Novos Guardiões\’, ajudou Larfleeze na batalha contra os Guardiões e Munk teletransportou todo o grupo para Okaara. Santo Andarilho então tentou curar Bleez, mas ela fugiu de volta para Ysmault.

Ao retornar a Ysmault, Atrocitus estava insatisfeito com o trabalho de Bleez, precisando de pelo menos um Lanterna inteligente para ser seu conselheiro, ele jogou Bleez no Oceano de Sangue. Dentro do oceano, neurônios dentro da mente de Bleez se abriram, devolvendo-lhe sua inteligência e memórias. Algum tempo depois, ela emergiu do oceano com a mente restaurada. No entanto, Bleez ficou traumatizada ao ser obrigada a lembrar o que tinha acontecido com ela e o que o Lanterna fez com ela. Percebendo que ela tinha pouca utilidade neste estado, Atrocitus trouxe Bleez para seu planeta natal, Havânia. Atrocitus então disse a Bleez que sua queda nas mãos do Lanterna Amarelo foi uma conspiração feita por algumas pessoas ricas.

Depois de ridicularizar o túmulo de sua mãe para todos os pretendentes que ela enviou em seu caminho, Bleez e Atrocitus invadiram um castelo descobrindo que o Conde Liib e o Barão Ghazz estavam presentes, Bleez então arrancou a cabeça de Liib e Atrocitus empalou Ghazz. Sentindo que sua vingança estava completa, Bleez e Atrocitus retornaram a Ysmault, onde Bleez começou a ajudar Atrocitus a coordenar sua guerra contra o mal.

Logo após recuperar sua inteligência, Atrocitus jogou seus companheiros Lanternas Zilius Zox, Skallox e Ratchet no Oceano de Sangue, pois ele acreditava que Lanternas mais inteligentes seriam necessários para sua cruzada de vingança. Atrocitus então viajou até a tumba de Krona, o guardião louco, e descobriu que seu cadáver estava desaparecido. Enfurecido pela falta do corpo de seu maior inimigo, ele culpou Bleez pela estranha reviravolta nos acontecimentos, mas ela ressaltou que, em sua mentira, ele poderia ter fingido sua morte. Skallox, Ratchet e Zilius Zox emergem do oceano e Atrocitus declara uma caça ao homem. Bleez conseguiu superar o mau humor de Atrocitus mais uma vez, porém desta vez ela foi capaz de lutar contra a raiva agonizante de Atrocitus. Após essa escaramuça, Bleez começa a conspirar contra Atrocitus, recrutando vários Lanternas para sua causa e colocando espiões entre os leais a Atrocitus.

Durante a caça a Krona, Bleez soube que uma cópia artificial do Sistema Vegas havia entrado no universo e Larfleeze enviou os Novos Guardiões lá para investigar, enquanto os informava que quem quer que tenha enviado os anéis para Rayner provavelmente estava no sistema artificial. Decidindo ajudar seus aliados na outra Tropa, ela viaja para o Sistema Vegas e entra em um dos planetas, dentro desse planeta ela encontra os Novos Guardiões lutando contra um ser chamado Invictus, o arcanjo. A equipe estava tentando negociar com ele, mas com a chegada de Bleez ele voltou a atacar toda a equipe. No entanto, mesmo o poder combinado de sete lanternas não foi suficiente, pois a equipe foi rapidamente derrotada. Invictus concordou em deixá-los ir se matassem Larfleeze por ele.

Como se viu, Invictus era de uma raça antiga e divina que estava quase extinta, com seu povo ao seu lado, eles trouxeram paz e tranquilidade ao Sistema Vega. No entanto, Larfleeze exterminou todo o seu povo porque foi incapaz de absorver suas almas. No entanto, Invictus sobreviveu enquanto tentava lançar Larfleeze em outro universo, o tiro saiu pela culatra e ele próprio foi lançado no universo. No outro universo, ele construiu uma cópia do Sistema Vega antes que fosse corrompido pela ausência dos anjos e planejou substituir o sistema Vegas pela sua cópia.

Com esse conhecimento em mãos, os Lanternas souberam da recente queda da Tropa Sinestro e se separaram para recuperar suas baterias de energia. Bleez e Glomulus escoltaram Rayner até a Terra, onde encontraram o Besouro Azul escaneando a Bateria de Poder Verde. Após uma breve luta com o herói, o grupo foi atacado por um mercenário que destruiu Glomulus. Depois de derrotar o mercenário, Bleez e Kyle se separam com Kyle indo ajudar os Lanternas Azuis em Odym contra uma invasão e Bleez voltando para Ysmault para ajudar na caça por Krona.

Quando Guy lidera uma guerra civil contra Atrocitus, ela fica do lado de Guy.

Bleez
\"\"
Nome VerdadeiroBleez
Outros CodinomesLanterna Vermelho
ParentesRecco (pai, falecido); Bluuz (Mãe, falecida); Yiiqi (Bisavô, falecido)
AfiliaçãoTropa dos Lanternas Vermelhos; Anteriormente: Novos Guardiões
Base de OperaçõesYsmault
Status
AlinhamentoNeutra
IdentidadePública
RaçaHavaniana
Estado CivilSolteira
OcupaçãoLanterna Vermelho
Características
GêneroFeminino
OlhosAmarelos
CabeloPreto
PeleAzul
Origem
UniversoTerra Primordial
CriadoresGeoff Johns; Shane Davis
Primeira Aparição
Lanternas Vermelhos #1
(Setembro de 2011)

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Fisiologia Havaniana: Bleez tem várias habilidades genéticas que os humanos não têm devido à fisiologia de sua espécie.
    • Asas: Bleez pode voar com o uso de suas asas.

Habilidades

  • Liderança: Bleez teve sucesso na liderança de partidos dos Lanternas Vermelhos – criaturas bárbaras e incoerentes.
  • Intimidação: Bleez foi capaz de intimidar um bando de ex-Lanternas Amarelos.

Fraquezas

  • Raiva incontrolável.
  • Intelecto diminuído (Anteriormente): Depois de receber seu anel, ela se transformou em uma criatura de pura raiva que mal conseguia pensar além de sua raiva. No entanto, após se banhar nos Oceanos de Sangue de Ysmault, ela recuperou seu intelecto.

Parafernália

Equipamentos

  • Bateria de energia dos Lanternas Vermelhos: Bleez usa este dispositivo para carregar seu anel de energia.

Armas

  • Anel de Poder do Lanterna Vermelho: Recebido por sua fúria avassaladora, seu Anel de Lanterna Vermelho permite que ela concentre sua raiva em certas habilidades.
  • Voo: Bleez é capaz de voar muito mais rápido com o uso de seu anel de poder sobre o uso de suas asas.
  • Criação de constructos de raiva.
    • Campo de força.
  • Projeção de energia.
  • Sangue de Napalm: Devido ao seu status de Lanterna Vermelho, o sangue de Bleez tornou-se ácido e qualquer coisa que o toque é severamente danificada.
    • Projeção de Napalm: Bleez pode projetar seu sangue corrosivo em seus oponentes, derretendo-os.
    • Cura acelerada: o sangue ácido no sistema de Bleez acelera a recuperação.
  • Resistência à energia: devido ao seu anel de poder, Bleez é capaz de sobreviver a explosões de energia e ataques semelhantes sem que eles a matem.
  • Aumento de Força: Com o Anel, a força de Bleez é aumentada, pois ela é capaz de derrubar oponentes a distâncias muito grandes, negligenciando seu tamanho.
  • Aumento da resistência: Com seu anel Bleez é capaz de suportar altos níveis de punição física, como receber socos de Atrocitus e ainda ser capaz de lutar.
  • Replicação hemopotente: Ao consumir o sangue de outros Lanternas Vermelhos, Bleez pode replicar quaisquer habilidades únicas que eles possam ter.
  • Empoderamento da Fúria: Bleez pode ver a raiva dos outros e transformar a raiva deles em poder.
  • Criação de Ilusão: Com seu anel, Bleez pode dar aos outros visões de seu passado para enchê-los de raiva.
  • Imbuir de Raiva: Bleez pode manipular as emoções das pessoas para transformá-las em seres de pura raiva que servem à Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Notas

  • Bleez foi criada por Geoff Johns e Shane Davis, aparecendo pela primeira vez em Crise Final: A Ira dos Lanternas Vermelhos (2008). No entanto, na continuidade da Terra Primordial, Bleez apareceu pela primeira vez como parte do Universo Novos 52 em Lanternas Vermelhos #1, de Peter Milligan e Ed Benes.

Aparições de Bleez

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] (Visão do Futuro)Drone de Treinamento CaçadorTropa dos Lanternas Vermelhos: Atrocitus, Bleez, Dex-StarSinestroOutros Personagens:Federal Bureau of Investigation: Franklin FedTropa dos […]

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x