zonafantasmanet.com.br

O Cronista é uma entidade criada pela Fonte com o propósito de registrar as histórias de Multiversos moribundos.

\"\"
Nome OriginalThe Chronicler
Nome VerdadeiroO Cronista
Codinome PrincipalO Cronista
AfiliaçãoA Fonte
Características
GêneroMasculino
AlturaDesconhecida
PesoDesconhecido
OlhosVermelhos
CabeloSem cabelo
Origem
UniversoTerra 0
CriadoresJames Tynion IV
Jesús Merino
Primeira Aparição Histórica
Noites de Trevas: Death Metal: A Ascensão do Novo Deus (2020) #1 (Outubro de 2020)

Primeira Aparição na Cronologia Atual
Noites de Trevas: Death Metal: A Ascensão do Novo Deus (2020) #1 (Outubro de 2020)
  1. História
  2. Poderes e Habilidades
    1. Poderes
  3. Parafernália
    1. Equipamentos
  4. Notas
  5. Aparições do Cronista
    1. Novos Deuses, os (2024)

História

O Cronista é um observador do omniverso, trabalhando para a Fonte e foi encarregado de registrar as histórias de Multiversos moribundos em seu \”Codex Omniversa\”. Por incontáveis ​​eras, ele viu trilhões de Multiversos morrendo, registrando toda a sua história.

Dark Nights: Death Metal
Enquanto o Multiverso estava à beira da destruição, enquanto o Cavaleiro Mais Sombrio e Perpétua lutavam pelo espaço, o Cronista veio para a realidade moribunda do Vazio Exterior a fim de registrar suas últimas histórias antes de sua destruição. Ele veio ao Pirata Psíquico para coletar informações, pois ele é um dos poucos seres que consegue se lembrar de cada iteração da história entre os eventos de Crise. Quando o Cronista registrou as informações de que precisava do Pirata Psíquico, ele ficou fascinado pelo Multiverso, fazendo com que desejasse aprender mais sobre ele.

Seu próximo passo o levou a Vril Dox, o filho de Brainiac. Vril tentou fazer um acordo com o Cronista para escapar do Multiverso moribundo, mas o Cronista lhe disse que não tinha permissão para lidar com os mortos, apenas para registrar e seguir em frente. O Cronista então abriu seu livro e começou a registrar as memórias de Vril Dox, mas ficou chateado ao ver que, apesar do grande conto de fadas cósmico de heróis e vilões deste Multiverso, algumas pessoas procuravam corrompê-lo a ponto de destruí-lo. O Cronista então mostrou a Vril o destino de cada Multiverso que ele registrou antes de deixá-lo.

Mais tarde, o Cronista trouxe Metron de volta à vida. O Cronista questionou o que tornava seu Multiverso mais especial do que os anteriores e Metron respondeu que anos sendo o Deus do Conhecimento o fizeram perceber a beleza de tudo isso. Metron acredita neste universo e em seus personagens, e acreditava que eles viveriam para sempre. Ele chegou à conclusão de que o Cronista estava em uma situação semelhante; querendo fazer mais do que observar e salvar este multiverso de sua destruição iminente. Metron permitiu que o Cronista perscrutasse sua mente, para que ele também pudesse entender.

All In
Algum tempo após o renascimento do Multiverso e a morte de Darkseid, o Cronista convocou Metron para o Grande Omniverso para avisá-lo sobre o Kali Yuga e começou a contar uma importante história que girava em torno da queda do Segundo Mundo e da ascensão do Terceiro e Quarto Mundos.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Quase Onipotência: Proveniente do Omniverso, o Cronista está vários degraus acima dos Novos Deuses na hierarquia cósmica, de acordo com Metron, pois ele é protegido pela Fonte.
    • Consciência Cósmica: Como supervisor Omniversal, o Cronista tem eras de conhecimento acumulado de trilhões de Multiversos moribundos, seus habitantes e possui uma vasta compreensão sobre o funcionamento dos Multiversos do Omniverso e seu propósito.
    • Viagem Dimensional: O Cronista é capaz de rasgar o tecido do espaço-tempo, do Vazio Exterior, para entrar em um Multiverso.
    • Desintegração: O Cronista pode incinerar outros com um mero gesto de sua mão.
    • Imortalidade: O Cronista passou vários milhares de anos e ainda mais observando e registrando as realidades moribundas do Grande Omniverso.
    • Ressurreição: O Cronista pode ressuscitar outros, como fez com Metron.
    • Telepatia: O Cronista pode perscrutar as mentes dos outros e ver todas as suas memórias coletivas. Ele foi capaz de resistir às habilidades de alteração de emoções do Pirata Psíquico sem nenhum problema.

Parafernália

Equipamentos

  • Codex Omniversa: O Codex Omniversa é o livro no qual o Cronista registra todas as informações dos Multiversos moribundos que visita. O livro contém a história de trilhões de Multiversos, desde seus inícios até o seu próprio fim. Além disso, o Codex Omniversa pode registrar todas as memórias coletivas de um indivíduo.

Notas

Aparições do Cronista

Novos Deuses, os (2024)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x