zonafantasmanet.com.br

A Princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Mulher-Maravilha, é membro fundadora da Liga da Justiça da América e uma das super-heroínas mais fortes do planeta. Ela é uma princesa das Amazonas da Ilha Paraíso, esculpida em argila pela Rainha Hipólita e nascida dos Deuses do Olimpo. Ela é uma defensora do amor, da verdade e da paz, e usa seus poderes divinos para levar esses valores ao Mundo dos Homens.

\"\"
Nome OriginalWonder Woman
Nome VerdadeiroDiana de Themyscira
Codinome PrincipalMulher-Maravilha
Outros CodinomesAgente Prince
Diana Prince
Princesa Diana
Miss América
Moça-Maravilha
Deusa da Verdade
Dinanna Rainhaverdade
Uma Vez Princesa, Uma Vez Deusa
Batwoman
ParentesAres (Avô)
Hipólita (Mãe)
Antiope (Tia, falecida)
Teseu (Tio por Antilope, falecido)
Hippolytus (Primo por Antilope e Teseu, falecido)
Donna Troy (Irmã)
Terrence Long (Cunhado, falecido)
Robert Long (Sobrinho, falecido)
AfiliaçãoAmazonas de Themyscira
Departamento de Assuntos Metahumanos
Anteriormente:
Liga da Justiça da América
Tropa das Safiras Estrelas
Combatentes da Liberdade
Fúrias Femininas
Tropa dos Lanternas Brancos
Liga da Justiça Europa
Força-Tarefa Liga da Justiça
Liga da Justiça Internacional
Taco Whiz
Base de OperaçõesWashington, D.C.
Themyscira
Anteriormente:
Sala de Justiça
Torre de Vigilância da Liga da Justiça
Torre de Vigilância da LJA
Embaixada de Themyscira, Manhattan, Cidade de Nova York
Boston
Gateway City
Status
AlinhamentoBoa
RaçaAmazona
IdentidadePública
CidadaniaAmazona
Estado CivilSolteira
OcupaçãoPrincesa
Guerreira
Aventureira
Agente Governamental
Embaixadora
Características
GêneroFeminino
Altura1,83 m
Peso75 kg
OlhosAzuis
CabeloPreto
Origem
UniversoTerra Nova
CriadoresWilliam Mouton Marston
Harry G. Peter
Primeira Aparição Histórica
All-Star Comics (1940) #8 (Outubro de 1941)

Primeira Aparição na Cronologia Atual
Mulher-Maravilha (1986) #1 (Outubro de 1986)
  1. História
  2. Poderes e Habilidades
    1. Habilidades
  3. Parafernália
    1. Equipamentos
  4. Notas
  5. Aparições de

    História

    Origem

    Diana, princesa amazona da Ilha Paraíso e filha da Rainha Hipólita, é escolhida para ser a emissária das Amazonas no Mundo dos Homens. Apesar da proibição de sua mãe, ela vence um torneio disfarçada e ganha o direito de ir. Diana, inicialmente ingênua em relação ao mundo exterior, aprende inglês e se adapta à vida em Boston com a ajuda de Julia e Vanessa Kapatelis. Com seus dons divinos – força, sabedoria, coragem, entre outros – e armada com o Laço da Verdade e as Sandálias de Hermes, ela enfrenta Ares, o Deus da Guerra, que planeja destruir o mundo. Depois de derrotar Ares e seus filhos, Diana se torna conhecida como Mulher-Maravilha e retorna à Ilha Paraíso para se recuperar.

    História

    Guerra dos Deuses: Diana retorna a Themyscira para encontrar suas irmãs clamando por vingança pela suposta morte de Hipólita. Enquanto isso, os deuses do Olimpo a convocam para alertá-la sobre uma ameaça iminente e a forçam a lutar contra a Capitã Marvel. Circe orquestra um plano complexo, manipulando eventos e personagens como Heracles, Amazonas renegadas e a Mulher-Leopardo para desacreditar Diana e Themyscira. A trama envolve a substituição de artefatos mágicos e a transformação de Hipólita em Shim’tar. Diana busca ajuda de outros heróis e confronta Circe, mas é transformada em argila. Seu espírito, no entanto, é resgatado e ela retorna à vida para derrotar Circe com a ajuda de Donna Troy. A guerra entre os panteões grego e romano termina, Themyscira é inocentada e Diana retorna aos EUA.

    Um Novo Torneio, uma Nova Mulher-Maravilha: Diana descobre que Circe manipulou as Amazonas e as aprisionou em outra dimensão por dez anos. Hipólita, temendo pela vida de Diana após premonições de sua morte como Mulher-Maravilha, organiza um novo torneio e o manipula para que Artêmis vença e assuma o manto. Diana, furiosa com a decisão da mãe, parte para Boston. Artêmis, como a nova Mulher-Maravilha, enfrenta dificuldades e é manipulada por uma agência de relações públicas em busca de publicidade. Diana descobre a manipulação e confronta Artêmis. Enquanto isso, o Mago Branco se transforma em um demônio e controla Sazia e a Mulher-Leopardo. Diana descobre que Donna Milton é, na verdade, Circe disfarçada. Artêmis enfrenta o Mago Branco, mas é mortalmente ferida. Diana, usando a Manopla de Atlas, derrota o demônio e conforta Artêmis em seus momentos finais. A história termina com a morte de Artêmis e a revelação do plano de Hipólita para proteger Diana.

    Crise Infinita: Controlado mentalmente por Maxwell Lord, Superman ataca Batman e depois Diana. Para libertá-lo, Diana é forçada a matar Lord, um ato transmitido globalmente pelo satélite Irmão Olho e que gera desconfiança entre os heróis e o público. O Irmão Olho, em retaliação, lança um ataque contra Themyscira. Diana, apesar de defender sua ilha e evitar o uso de uma arma devastadora, é isolada do mundo, com as Amazonas se refugiando em outra dimensão enquanto ela permanece para enfrentar os OMACs sozinha.

    A Noite Mais Densa/O Dia Mais Claro: Nekron, o Guardião da Morte, ressuscitou o suposto cadáver de Bruce Wayne e liberou um enxame de Anéis Negros dos Lanternas, que se ligaram a heróis que haviam morrido e ressuscitado, usando Bruce como uma ligação emocional com eles, transformando a Mulher-Maravilha em uma Lanterna Negra. Diana fere Mera e quase mata Hipólita até ser libertada pela influência do anel por um Anel de Safira Estrela. Ela se junta temporariamente à Tropa das Safiras Estrela e depois se torna uma Lanterna Branca, ajudando a derrotar Nekron. Maxwell Lord é ressuscitado e apaga a memória de todos sobre sua existência, exceto alguns membros da Liga da Justiça Internacional. Diana lidera a Liga na ausência do Superman e confronta Bruce Wayne, que retorna do passado com poder cósmico e quase destrói tudo antes de ser salvo por Diana e Superman.

    Odisseia: Diana se encontra em um mundo alterado onde Themyscira foi destruída e sua mãe, Hipólita, está morta. Sem memórias de sua origem, ela descobre a verdade sobre o ataque a Themyscira e a morte de sua mãe. Enquanto isso, Maxwell Lord, ressuscitado, tenta apagar a memória de Diana do mundo. Superman, sem memória dela, a encontra e pede sua ajuda em um resgate, inspirando-a a ser heroica. Diana se junta a alguns membros da Liga da Justiça Internacional que ainda se lembram dela e enfrentam OMACs enviados por Max Lord. As Morrigans, deusas da guerra, a atacam, tentando corrompê-la para se juntar a elas. Após muitas lutas e perdas, Diana descobre que foi vítima de Nemesis, que roubou sua identidade e poderes. Diana recupera sua verdadeira forma, derrota Nemesis e se torna a nova portadora da Lâmina Reluzente, mas a quebra, rejeitando o ciclo de vingança. O mundo é restaurado, Themyscira está intacta e Diana retorna à sua vida, pronta para enfrentar o futuro como Mulher-Maravilha.

    Poderes e Habilidades

    Poderes

    • Empoderamento Divino: Atributos concedidos por vários deuses Olímpicos após sua criação.
      • Força Sobre-Humana: (Deméter) Força equivalente à da Terra, permitindo-lhe superar oponentes como Superman e Supergirl. Realizou feitos como puxar a Lua e a Terra.
      • Durabilidade Sobre-Humana: (Deméter) Alta resistência a danos físicos e mágicos, incluindo golpes de Superman e Zoom, pressão de um buraco negro e radiação nuclear. Cura acelerada compensa menor resistência em comparação a outros meta-humanos.
      • Voo: (Hermes) Capacidade de voar sem auxílio, planando em correntes de ar e atingindo velocidades de até Mach 3.
      • Velocidade Sobre-Humana: (Hermes) Pensamento, reação e movimento acelerados, comparáveis à velocidade de cruzeiro do Flash.
      • Reflexos Sobre-Humanos: (Hermes) Reflexos superiores aos de atletas olímpicos e até mesmo do Superman.
      • Agilidade Sobre-Humana: Agilidade, equilíbrio e coordenação excepcionais.
      • Resistência Sobre-Humana: Capacidade de lutar por longos períodos sem fadiga, devido à ausência de produção de ácido lático.
      • Cura Regenerativa: (Deméter) Regeneração rápida de ferimentos leves a moderados, com imunidade a venenos, toxinas e doenças.
        • Campo de Força Regenerativo: Campo passivo que acelera a cura de pessoas próximas.
      • Empatia: (Atena) \”Visão de Atena\” concede maior percepção e capacidade de detectar emoções. Imunidade a ilusões do Dr. Psycho.
      • Carisma: Habilidade de influenciar e inspirar outros.
      • Empatia Animal: (Ártemis) Comunicação com animais, incluindo dinossauros, e capacidade de acalmá-los ou comandá-los.
      • Sentidos Aprimorados: (Ártemis) Visão, audição, paladar, tato e olfato aprimorados.
        • Visão Aprimorada: \”Olho de Caçadora\” garante precisão e visão de longa distância. Visão ligada à de Atena após breve cegueira.
        • Olfato Aprimorado: Sentido do olfato aguçado.
        • Audição Aprimorada: Sentido da audição aguçado.
    • Teletransporte Dimensional: Capacidade de deixar o planeta através de meditação para interagir com deuses e outros reinos.
    • Longevidade: Vida útil prolongada em comparação com humanos comuns.

    Habilidades

    • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Considerada a melhor guerreira das Amazonas e a melhor lutadora corpo-a-corpo do mundo (segundo Batman). Domina diversos estilos de luta e armas, tendo treinado com I-Ching e lutado por séculos em Valhalla. Sua habilidade permite lutar mesmo quando cega.
    • Sabedoria de Atena: (Atena) Inteligência e sabedoria excepcionais, equiparável a Batman e Caçador de Marte.
      • Multilinguismo: Domina diversos idiomas, incluindo themysciriano, grego antigo e moderno, inglês, francês, mandarim, português, russo e espanhol. Consegue imitar vozes.
      • Estrategista e Tática Mestre: (Atena) Habilidosa em estratégia, tática, liderança, persuasão e diplomacia. Demonstra grande coragem.
      • Ocultismo: Conhecimento de magia, incluindo a utilização de feitiços alquímicos.
      • Diplomacia: Habilidade em negociação e resolução de conflitos.
    • Precognição: Percepção de mudanças na pressão do ar ao redor.
    • Vontade Indomável: Determinação e força de vontade inabaláveis.
      • Liderança: Capacidade de liderar e inspirar.
    • Aviação: Piloto experiente, capaz de pilotar o Jato Invisível com facilidade.
    • Domínio de Armas: Especialista em arco e flecha, espadas, laço e arremesso de tiara como bumerangue.

    Fraquezas

    • Vulnerabilidade a Armas Perfurantes: Apesar de sua alta resistência a impactos, Diana é mais vulnerável a armas perfurantes, como flechas e balas.

    Outras Características

    • Cegueira (Anteriormente): Diana ficou cega após um confronto com Medusa, mas teve sua visão restaurada por Atena.

    Parafernália

    Equipamentos

    • Braceletes da Submissão: Forjados dos restos do escudo de Zeus por Hefesto. Diana os usa para defletir projéteis, raios de energia e ataques físicos, até mesmo de seres poderosos como Darkseid. Cruzados, geram uma barreira impenetrável e canalizam os raios de Zeus.
    • Armadura Dourada: Usada em grandes batalhas, concede proteção adicional. Possui asas não funcionais.
    • Laço da Verdade: Arma icônica que força a verdade de quem é laçado. Indestrutível, Diana o controla telepaticamente. Pode apagar memórias, curar doenças mentais e implantar comandos.
    • Amuleto da Harmonia (Anteriormente): Disco vermelho que a auxiliou na luta contra Ares.
    • Disco de Transformação Lansinariano (Anteriormente): Dispositivo que se transforma em qualquer objeto ou veículo que Diana necessite, como o Jato Invisível.
    • Anel de Lanterna Negra (Anteriormente): Usado brevemente durante a Noite Mais Densa.
    • Anel de Safira Estrela (Anteriormente): Usado temporariamente durante a Noite Mais Densa.

    Transporte

    • Jato Invisível
    • Concha Marinha de Kane Milohai: Concedida por Kane Milohai. Flutua no ar e na água, pode aumentar de tamanho para transportar passageiros e viajar entre dimensões e locais misticamente inacessíveis.
    • Sandálias de Hermes: Calçado que concede velocidade e capacidade de voo.

    Armas

    • Laço da Verdade
    • Tiara: Tiara dourada afiada que Diana usa como arma de arremesso, capaz de cortar a maioria das substâncias.

    Notas

    • De acordo com Zero Hora: Crise no Tempo (1994) #0, Diana tinha 25 anos e nasceu no mesmo ano em que os pais de Bruce Wayne foram assassinados e o Projeto Átomo começou.
    • Dinanna, Rainha da Verdade, é o nome dado à Mulher-Maravilha quando ela adquiriu os poderes de uma deusa e supervisionou a Proto-Terra-1 com Batman e Superman.
    • Diana de Themyscira (Nova Terra) aparece como Mulher-Maravilha (Primordial), uma personagem jogável no videogame Crise Infinita.
    • Diana é vegetariana

    Aparições de Diana de Themyscira (Terra Nova)

    Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido (2002)

    0 0 votos
    Classificação do artigo
    Inscrever-se
    Notificar de
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x